Ser técnico comercial é ser um profissional que vende produtos e/ou serviços tendo como objetivo a venda e satisfação dos seus clientes.
Um bom vendedor tem de transmitir confiança, verdade, empatia e lealdade para com os seus clientes, pois sem isso corremos o risco de ficar com ma imagem no mercado de trabalho. Um vendedor deve vender os seus produtos de uma forma rentável, mantendo uma relação
duradoura com os seus clientes. Vender é, para a maior parte dos empresários,
gestores e empreendedores, o acto fundamental do processo de negócio, o
esforço essencial para um futuro lucrativo.
duradoura com os seus clientes. Vender é, para a maior parte dos empresários,
gestores e empreendedores, o acto fundamental do processo de negócio, o
esforço essencial para um futuro lucrativo.
O Vendedor de hoje deve acreditar fazer parte de uma equipa de pessoas de
excelente qualidade profissional, determinada na concretização dos objectivos
a que se propôs, bem dirigida, apoiada por uma Empresa eficiente, que
promove uma boa imagem de si própria e dos produtos que oferece ao
mercado e ainda precisa de manter uma atitude pessoal
positiva, que reflicta, uma auto-confiança alicerçada em bases seguras. Para mim ser vendedor resume-se a estes seguintes pontos:
excelente qualidade profissional, determinada na concretização dos objectivos
a que se propôs, bem dirigida, apoiada por uma Empresa eficiente, que
promove uma boa imagem de si própria e dos produtos que oferece ao
mercado e ainda precisa de manter uma atitude pessoal
positiva, que reflicta, uma auto-confiança alicerçada em bases seguras. Para mim ser vendedor resume-se a estes seguintes pontos:
- Assumir-se como empresário, isto é, aceitar a responsabilidade total
pelas suas decisões e atitudes, sem as desculpas habituais para o
insucesso: concorrência, conjuntura económica, a própria Empresa;Orientar-se para os resultados, planeando o seu esforço e o seu
tempo, mantendo objectivos diários, mensais e anuais; - Assumir uma postura de conselheiro e consultor para o cliente,
propondo soluções e não produtos; - Apostar continuadamente na formação, colhendo boas práticas,
cultivando o conhecimento, reflectido sobre o seu próprio desempenho; - Persistir, mesmo quando os resultados demoram a aparecer;
- Manter uma postura de integridade, conducente à credibilidade;
- Ser positivo, optimista e leal;
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