segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um pouco sobre mim



O meu nome é Tânia Carvalho,tenho 22 anos.

Nasci em Vila Nova de Gaia, e comecei a estudar em escolas da mesma cidade. Sempre tive notas razoáveis e consegui concluir o ensino básico com sucesso na Escola Secundária de Inês de Castro e pelo ensino regular. No fim do 9º ano tive a minha primeira experiência de trabalho que consistia em separar diversas cores e tecidos para no final resultar em fardos de têxtil reciclado. Trabalhei durante os meses das férias escolares. No final do mês de Agosto decidi ir viver para fora, fui viver com o meu pai para Neuchâtel, Suiça. Foi assim que a minha vida mudou por completo, pois fui integrada numa escola profissional chamada Centre Professionnel du Littoral Neuchâtelois. A minha turma era composta por jovens estrangeiros com o objectivo de conseguir uma aprendizagem para o futuro e conseguir ficar integrado no mercado de trabalho suíço. A minha turma tinha como nome JET1. Eu convivia diariamente com pessoas de diversos países e acabei por absorver um pouco das suas culturas. Fiz dois estágios enquanto frequentei a turma, um estágio numa pastelaria e numa creche e finalizei os dois com nota máxima. Por motivos familiares tive de regressar a Portugal onde comecei a trabalhar numa padaria. Sem o 12º feito o que me fechava algumas portas para o futuro comecei a pesquisar alternativas para o concluir e um amigo me recomendou a GTI. Em Fevereiro de 2013 iniciei o curso de técnico comercial na GTI, onde realmente tive noção do que é ser técnico comercial e o trabalho que isso implica.

Turma JET1, Suiça

Turma TC3, Portugal

Tânia Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário